PEQUENAS GRANDES IDEIAS

A promoção da leitura nas Bibliotecas Municipais de Cascais

Workshop de flauta de bisel, "Flautilendo"


A decorrer até dia 20 de Junho
Quando os sons e as melodias se misturam dão origem a formas de expressão capazes de traduzir sentimentos, de definir culturas e até de produzir efeitos curativos. Esta versatilidade de que a música se reveste, advém do seu carácter universal e multidisciplinar e transforma-a num importante instrumento de actividade social que pode e deve ser potenciado, sobretudo, com crianças e jovens que, pelas características próprias da fase de desenvolvimento em que se encontram, se mostram mais sensíveis e disponíveis para a música, ainda que por diferentes motivações.

Nas crianças a música ajuda, entre outros, ao desenvolvimento da leitura e da consciência fonológica, além de promover momentos de grande prazer. Nos jovens a música materializa, muitas das vezes, valores de pertença e de referência que se expressam numa vontade de afirmação entre os seus pares.

Consciente dos domínios da música na vida social, política e cultural dos cidadãos, a Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara as seguintes está a promover um workshop de flauta de bisel para jovens doa 9 aos 15 anos de idade. De 4 de Abril a 20 de Junho, aos sábados, às 10h30, surpreenda os participantes e venha assistir ao trabalho que se está a desenvolver com a Professora de música Aldina Morais.
No dia 20 de Junho terá lugar um recital de flauta e poesia para o público em geral. Apareça!
Mais uma Pequena GRANDE Ideia! para as manhãs de sábado!



Sem comentários: