PEQUENAS GRANDES IDEIAS

A promoção da leitura nas Bibliotecas Municipais de Cascais

Exposição bio-bibliográfica



"Leonardo Coimbra - o tribuno e o filósofo" , da responsabilidade da Câmara Municipal de Felgueiras





José Leonardo Coimbra (1883-1936) distinguiu-se enquanto filósofo, professor e político. Foi Ministro da Instrução Pública de um dos governos da Primeira República Portuguesa e lançou as Universidades Populares e a Faculdade de Letras do Porto.
Natural do concelho de Felgueiras, foi o fundador do movimento Renascença Portuguesa e, agora, o município que o viu nascer dedica-lhe uma exposição bio-bibliográfica que pretende percorrer Portugal de lés-a-lés.

Trata-se de uma exposição itinerante da responsabilidade da Câmara Municipal de Felgueiras com o intuito de homenagear esta ilustre personalidade que, na opinião dos responsáveis, não se encontra na penumbra graças aos seus discípulos que movidos pela força e convicção do pensamento deste Homem, transmitem os seus ideais ao mesmo tempo que promovem e incentivam o estudo de um dos maiores filósofos portugueses.
Esteve já patente em várias bibliotecas do país e, em Cascais, na BMC - Casa da Horta, de 23 de Março a 04 de Abril durante o horário de funcionamento da biblioteca.
Mas que Pequena GRANDE Ideia!

Sem comentários: