PEQUENAS GRANDES IDEIAS

A promoção da leitura nas Bibliotecas Municipais de Cascais

Margarida Pinto Correia em Cascais

1857 ditou o início de um longo caminho percorrido por mulheres operárias fabris que se viram envolvidas num incêndio na fábrica onde trabalhavam, logo após terem iniciado a primeira de muitas acções contra as más condições de trabalho e baixos salários.
"Pão e Rosas" viria mais tarde, em 1908, a ser o lema de uma luta que se prolongou durante anos.
Apesar da decisão das Nações Unidas em consagrar o dia 08 de Março como o "Dia Internacional da Mulher", no ano de 1975, desenvolvendo, desde então, inúmeras convenções sobre direitos das mulheres, ainda há culturas onde a mulher é vítima de maus tratos e diferentes espécies de discriminação.
As Bibliotecas Municipais de Cascais, cientes da importância social, económica e política desta efeméride, decidiu associar-se às comemorações que decorrem um pouco por todo o mundo, através da palestra "Percursos no Feminino" a ter lugar no dia 08 de Março, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Cascais - Casa da Horta da Quinta de Santa Clara.
Esta palestra contará com a presença de Margarida Pinto Correia, jornalista, animadora de rádio, apresentadora de televisão, actriz e mãe.
Mais uma pequena grande ideia!

1 comentário:

Unknown disse...

Estive lá.
Dei por bem empregue o tempo que ali passei a ouvir outras experiências de vida, no feminino claro, porque era o Dia Mundial da Mulher.
À organização, e em especial à dr.ª Cláudia Marques, o meu bem-haja.
Aguardo novos eventos com esta qualidade.