PEQUENAS GRANDES IDEIAS

A promoção da leitura nas Bibliotecas Municipais de Cascais

Tarde de Contos

A tradição oral está de volta!


Encontro ímpar na promoção do conto, do livro e da leitura é, sem dúvida, o que se promove entre contadores e o público em geral. Ouvir ler ou contar em voz alta, em conjunto, desenvolve a inteligência e a imaginação, além de ser divertido, reforça o prazer do convívio e os laços afectivos entre os presentes despertam pela capacidade do contador em transmitir emoções, além de contribuir progressivamente para a aquisição de hábitos de leitura quotidiana em família, extremamente determinantes na formação de crianças e jovens na aprendizagem formal da leitura e na redução das disparidades decorrentes da origem social de cada um.

Encontrarmo-nos com os nossos familiares e amigos, vizinhos e conhecidos para ouvirmos histórias, promove o desenvolvimento afectivo e intelectual, bem como o conhecimento do outro, num ambiente saudável e de lazer e se esse local de encontro for uma biblioteca pública, a partilha tornar-se-á, certamente, mais enriquecedora.

Mais uma Pequena Grande Ideia a ter lugar no dia 30 de Maio, às 17h00, num final de tarde que se adivinha tranquilo e divertido na BMC - Casa da Horta da Quinta de Santa Clara!


Sem comentários: